segunda-feira, 30 de maio de 2016

Colete em tricô com lã Pom pom

Bom dia gente linda, tudo bem por ai???

Que saudades que eu tava de vir aqui compartilhar mais um trabalho com vocês!!! Semana passada foi bem corrida, muitos afazeres, feriado no meio da semana e para completar peguei uma gripe daquelas, com dor de garganta e tudo (quem acompanha a página do facebook viu, pois postei por lá).

Então que essa semana eu espero voltar com tudo aqui para o blog. E para começar, vim mostrar esse colete de lã pom pom que eu queria tanto fazer, comprei a lã ano passado mais ainda não tinha dado tempo de tricotar. Ele é bem simples, mas fica tão quentinho e gostoso de usar que eu queria muito fazer um pra mim.

Já faz umas duas semanas que eu terminei, até já fiz outros trabalhos depois dele, mas não tinha tido tempo de fotografar e vir compartilhar com vocês por aqui.

Para confeccionar o colete, utilizei 2 novelos de lã Legitima da Central fios e agulha para tricô nº8.
Fiz da seguinte forma: montei 22 pontos na agulha de tricô e trabalhei em carreiras de ida e volta, sendo um lado só ponto tricô e o outro só ponto meia (dessa forma os pompons ficam mais juntinhos e da um efeito mais bonito ao meu ver). Trabalhei cerca de 50cm e dividi o trabalho para a frente da seguinte forma: 11 pontos para a frente direita e 11 pontos para a frente esquerda (os quais deixei presos em um alfinete para trabalhar depois de concluir a frente direita). Arrematei após 50cm, fiz a frente esquerda e costurei as laterais.

Vamos ver como ficou:









Essa foi a lã que usei, não sei se ainda encontram para comprar, pois como disse comprei ano passado!


Espero que tenham gostado!!! Ahh... aguardem, tem um trabalho que me deixou empolgadíssima e muito satisfeita com o resultado: um meu presente de aniversário que eu tanto queria, fiz e me presenteei rsrs, espero conseguir fotografar essa semana e já postar la por quinta ou sexta.

Beijos e até mais!

4 comentários:

  1. Amei! comprei a lã pompom e vim em busca de uma receita. Não está ficando tão certinho quanto o seu, vamos ver no final se dá certo. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Show, fico feliz que tenha gostado do trabalho e esteja reproduzindo!! Obrigado, tenho certeza que dará certo e ficará lindo!!

      Excluir
  2. Eu comprei a lâ marrom fiz mas não sei fazer o acabamento dos ombros, se vc puder me falar. Deus Abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tem segredo. Primeiramente você trabalha as costas (número de pontos deve ser par), quando chegar na altura desejada, divida o trabalho em 2 parte e trabalha cada lado separadamente.

      Excluir

Gostou desse post? Então me deixe um recadinho!!!