segunda-feira, 28 de março de 2016

Blusa Harmonia em crochê

Bom dia gente linda!! Tudo bem por ai??

Mais uma peça cheia de amor para compartilhar com vocês.

Fiz essa blusa e a batizei de Harmonia por ter gostado muito da combinação de cores que criei, mas essa já é uma peça bem famosinha na internet de uma forma geral, principalmente nos grupos do Facebook e é conhecida por lá como mandala. Porém eu fiz do meu jeito, com mangas compridas e acabamentos diferentes, enfim dando o meu toque, rsrs que é isso que diferencia uma artesã da outra não é mesmo?!

Eu não possuo gráfico dela, fiz no olho através de fotos que fui salvando em uma pasta no computador, aliás essa é uma dica que eu dou para vocês: não se apeguem a gráficos! Gostaram de uma peça mas não encontram o pap dela ou o gráfico? Vão salvando fotos da mesma peça feita por outras artesãs, isso ajuda muito na hora de fazer no "olhômetro".

Eu não acertei de primeira, fiz achei que ainda não tava parecido, desmanchei e fiz de novo (digo a parte central, pois o restante da blusa é a mesma coisa da blusa com Flor Ana Maria que já postei AQUI).

Todas as cores utilizadas são de linha Anne, e para quem assim como eu, amou a combinação de cores aqui está o código de cada uma: 8990 (preto), 7650 (Bege), 7625 (marrom caramelo), 5363 (verde) e o 6133 (pink intenso) e usei agulha 2,5mm. Dependendo do tamanho que vocês quiserem fazer, não é necessário exatamente um novelo fechado de cada uma, pode ser meio novelo. O verde e o rosa por exemplo eram sobras que eu tinha.

A minha ficou um pouco grande pra mim, veste um G, mas vai dar para usar mesmo assim rsrs!!

**Aceito encomendas! Contato: drica_lim@hotmail.com






Aqui são algumas fotos que tenho salvo na minha pasta:



Espero que assim como eu vocês tenham gostado!!! Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desse post? Então me deixe um recadinho!!!