quinta-feira, 11 de junho de 2015

Faça você mesma: Moletom customizado

Oi pessoal!!!

Hoje trago um post um pouco diferente, pois não é crochê!!! (se gostarem de posts assim deixem nos comentários que sempre que eu puder farei para vocês!!!)

Dia desses eu estava arrumando o guarda roupas e encontrei um moletom já bem antiguinho, mas o qual eu tinha dó de me desfazer pois era bem básico, tinha apenas uma estampa de anjinho na frente que já estava meio desconfigurada rsrs (tava tão feinha que não tive coragem nem de fotografar para postar!!).

Pois bem, decidi dar uma cara nova a ele e vou usar muito ainda (sou dessas rsrs).

Eu já tinha os materiais em casa (a louca do armarinho rsrs), então foi bem fácil "inventar moda!"

Para quem quiser usar de inspiração, utilizei os seguintes materiais:

- Um moletom usado
- Papel Termocolante
- Tecido para Patchwork
- Tachinhas
- Tesoura
- Um molde do desenho que vc quer colocar
- Ferro de passar roupa
- E linha para costurar



Recortei no tecido um coração bem grande, que cobrisse a estampa de anjinho desconfigurada, coloquei sobre o papel termocolante e passei o ferro bem quente. Logo após recortei novamente.
 Tirei a parte lisa do papel, como se fosse um adesivo, e posicionei o coração bem no centro do moletom em cima da antiga estampa. Novamente passei o ferro quente para "colar" a estampa no moletom.




Logo pós esse processo, não sei o porque, mas meu termocolante não aderiu direito, precisei costurar para garantir que a estampa não soltaria, Mas antes disso, coloquei as tachinhas por cima do coração, dando em média um espaço de 2 dedos entre elas, e 1 dedo da borda. Também coloquei algumas tachinhas no ombro. A costura foi feita a máquina por uma amiga minha.


 E esse foi o resultado final:




Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários, terei o maior prazer em responder!!!

Beijos e até mais!!








2 comentários:

Gostou desse post? Então me deixe um recadinho!!!